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CONSELHOS ÚTEIS:
Escape e Catalizador
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Escape e Catalizador
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Fábio Nunes e Irmãos, Lda
Fábio Nunes e Irmãos, Lda
O escape é outro dos sistemas que deve submeter-se a uma manutenção simples mas regular. O seu estado de conservação depende directamente do tipo de utilização que o condutor imprime ao veículo.
As variações térmicas a que cada um dos elementos do escape está sujeito aumenta o seu nível de corrosão. Por outro lado, as vibrações a que é submetido provocam roturas nos pontos mais fracos, nomeadamente, zonas de soldadura e parte inferior dos silenciosos.
Sabendo que é praticamente impossível evitar a corrosão no interior do tubo de escape, é conveniente aconselhar o condutor a fazer uma condução correcta. Percursos demasiado curtos são um dos maiores “inimigos” do sistema.
Se o escape não alcançar a temperatura ideal, a água que permanece no seu interior não se evapora e aumenta os seus efeitos corrosivos. O catalizador também sofre com este tipo de condução porque a sua acção para diminuir a emissão de gases poluentes só é efectiva após os primeiros cinco a sete quilómetros.